quarta-feira, 10 de julho de 2013

ESPECIAL LIVROS DE J.K. ROWLING - RESENHA: HARRY POTTER E O PRISIONEIRO DE AZKABAN

Harry que agora completara 13 anos não vê a hora de embarcar no Expresso de Hogwarts na estação de King Kross, suas férias de verão na Rua dos Alfineiros, 4 como sempre fora triste e solitária. A situação piora quando a família Dursley recebe visita da terrível tia Guida, irmã de Valter.
Harry até então estava acostumado com humilhações, mas em uma noite de jantar Guida insulta seus pais, mortos. Não aguentando tal humilhação ele se irrita, transforma a tia em um imenso balão e foge de casa indo se abrigar em um pub chamado Caldeirão Furado, o qual dá acesso ao Beco Diagonal.
Ao retornar a Hogwarts, Harry percebe que o clima está tenso, Sirius Black - um perigoso bruxo que teria assassinado treze pessoas com um único feitiço fugira da prisão de Azkaban. Para piorar a situação os terríveis guardas de Azkaban que possuem o poder de sugar a felicidade da alma das pessoas, conhecidos como dementadores, estão de guarda nos portões da escola e eles são obcecados por Harry.

O final desse livro é muito impressionante, inesperado. A narrativa como de costume não é um pouco cansativa e possui até um espaço para humor além do drama. Certamente é o meu livro favorito da série!

Quote:
     “- Severo Snape, professor dessa escola, ordena que você revele a informação que está ocultando! – disse ele, batendo no mapa com a varinha.
     Como se uma mão invisível estivesse escrevendo, começaram a surgir palavras na superfície lisa do mapa.
     Os senhores Rabicho, Aluado, Almofadinhas e Pontas apresentam seus cumprimentos ao professor Snape e pedem para não meter seu nariz absurdamente grande no que não é de sua conta.
     Snape congelou. Harry arregalou os olhos para a mensagem, aparvalhado. Mas o mapa não parou ai. Outras frases apareceram embaixo da primeira.
     O Sr. Pontas concorda com o Sr. Aluado e gostaria de acrescentar que o professor Snape é um safado mal acabado.
     Teria sido muito engraçado se a situação não fosse tão grave. E havia mais...
     O Sr. Almofadinhas gostaria de deixar registrado o seu espanto de que um idiota desse calibre tenha chegado a professor.
     Harry fechou os olhos horrorizados. Quando os reabriu, o mapa tinha dito a última palavra.
     O Sr. Rabicho deseja ao Prof. Snape um bom dia e aconselha a esse seboso que lave os cabelos.

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Capitulo catorze. Página 232 e 233.

Pedro Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...