quinta-feira, 11 de julho de 2013

ESPECIAL LIVROS DE J.K. ROWLING - RESENHA: HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO

É verão, Harry que está passando as suas férias na casa de seus tios Dursleys e mal pode esperar para ser transferido de volta a Hogwarts. Há feitiços a serem aprendidos, poções a serem realizadas e aulas a serem assistidas.
As férias chatas e tediosas estão se arrastando quando ele recebe um convite inesperado da família de seu melhor amigo, os Weasleys, para ir a Copa Mundial de Quadribol. Seus tios não vêem uma chance mais oportuna como essa para ficarem livre do sobrinho considerado problemático!
Para a alegria de ambos, Harry e liberado para passar o resto das suas férias de verão na casa de Rony e ir assistir a final da Copa Mundial de Quadribol. A alegria é imensa.
Já no evento esportivo mais importante da comunidade bruxa, coisas malignas relacionadas ao ressurgimento do Lord das Trevas acontecem... Comensais da Morte, A Marca Negra... Só com essas palavras você já pode imaginar!
Finalmente de volta a Hogwarts, surpresas o aguardam. Nesse ano letivo haverá um torneio chamado Tribruxo onde três escolas bruxas competem em três tarefas consideradas mortais. Coisas estranhas acontecem novamente, Harry é inscrito no Cálice de Fogo para competidor de Hogwarts, sendo que os competidores devem ser maiores de idade e Harry só tem 14 anos. Quem o inscreveu? A mando de quem? A única coisa que sabemos é que essa pessoa só deseja o mal e até a morte de Harry. Mas será que isso acontecerá?
Novos alunos, novos professores e até novos impostores são materiais da obra!

O quarto volume da série é incrível, além da introdução de vários novos personagens, o amor e o romance também chegam à obra de J.K. Rowling. Harry se apaixona pela primeira vez.
Ao mesmo tempo em que o leitor presencia o dia-a-dia de Harry e seus amigos como em livros anteriores, presencia também a atmosfera escolar ansiosa pelo Torneio Tribruxo e seus desafios.

A narrativa é tão boa que você se sente um aluno de Hogwarts, fica ansioso como eles á vésperas de tarefas do torneio e se sente constrangido por ter que convidar um parceiro para o Baile de Inverno!

Quote:
     “- Hermione, Neville tem razão, você é uma garota…
     - Bem observado – respondeu ela com azedume.
     - Então… você poderia acompanhar um de nós!
     - Não, não poderia – retorquiu Hermione.
     - Ah, vai – disse ele impacientemente - precisamos de pares, vamos fazer um papel realmente idiota se não tivermos nenhum, todos os outros têm…
     - Não posso ir com vocês – disse Hermione, agora corando -, porque já estou indo com uma pessoa.
     - Não, não está! – disse Rony. – Você só disse isso pra se livrar de Neville!
     - Ah, foi? – Os olhos de Hermione faiscaram perigosamente. – Só porque você levou três anos para reparar, Rony, não significa que mais ninguém tenha percebido que eu sou uma garota!
     - OK, OK, sabemos que você é uma garota. Satisfeita? Você vai com a gente agora?
     - Eu já falei! – disse Hermione muito zangada. – Estou indo com outra pessoa!
     E saiu decidida em direção à escada para o dormitório das garotas.”

Harry Potter e o Cálice de Fogo. Capitulo vinte e dois. Página 318.


Pedro Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...