sexta-feira, 19 de julho de 2013

ESPECIAL LIVROS DE J.K. ROWLING - RESENHA: HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE

Harry, agora com 16 anos, está passando as suas férias de verão na residência de seus tios Dursleys, quando é pego de surpresa com uma carta do diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, o qual comunica que ele o fará uma visita. “Harry não entende muito bem qual será o motivo para Dumbledore aportar assim, de repente, na casa de seus tios. Por que ele não pode esperar o retorno a Hogwarts, dali a algumas semanas?”
Voldemort retornou ao poder e está fazendo de tudo para poder conseguir o que não conseguiu antes. Os Comensais da Morte estão atacando cada vez mais. Metade das lojas do Beco Diagonal está com as portas fechadas. Dessa vez, até o mundo dos trouxas (não-bruxos), está sendo atacado. A situação se agrava ainda mais quando os dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que "sugam" a esperança e a felicidade das pessoas partem para o lado das trevas.
Provado tudo isso, Harry não está sendo mais colocado no papel de mentiroso, mas sim de O Eleito, o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas.
De volta a Hogwarts, que sempre fora um paraíso protegido, Harry suspeita que exista perigos e impostores, contudo Dumbledore está mais preocupado em se preparar e preparar Harry para o confronto final, para isso ele recruta um velho amigo, mestre de poções de Hogwarts, chamado Horacio Slughorn para lecionar esse ano. Dumbledore acredita que Horacio tenha uma “lembrança” crucial para descobrir como liquidar Voldemort. Mas para consegui-la, não será fácil, Harry terá que ter muita habilidade.

Ao mesmo tempo em que o confronto decisivo se aproxima, há espaço para alegria e romances na sexta obra da série. Esse ano haverá diversos namoros, e novos personagens. O sentimento ciúmes será inevitável em alguns momentos!
A narrativa de J.K. Rowling continua a mesma, nem um pouco cansativa e muito gostosa de ler, o livro é construído de uma forma sensacional, como já disse.
O final é realmente chocante. Harry agora já sabe como destruir o Lord das Trevas, e para isso, contará com a ajuda de Rony e Hermione!

Quote:
     “Hermione desceu da escrivaninha. O bando de passarinhos dourados continuou a pipilar rodeando sua cabeça, fazendo-a parecer uma estranha maquete do sistema solar com penas.
     - Você não devia deixar a Lilá esperando lá fora – Disse baixinho. Ela vai se perguntar aonde você terá ido.
     Ela foi andando muito devagar e ereta em direção a porta. Harry olhou para Rony, que parecia aliviado por não ter acontecido nada pior.
     - Oppugno! – veio um grito da porta.
     Harry se virou e viu Hermione apontando a varinha para Rony, uma expressão alucinada no rosto: o pequeno bando de passarinhos voou como uma saraivada de balas douradas contra Rony, que ganiu e cobriu o rosto com as mãos, mas os pássaros atacaram, bicando e arranhando cada pedaço do corpo dele que puderam alcançar.
     - Melivradisso! - Berrou, mas, com um último olhar de fúria vingativa, Hermione escancarou a porta e desapareceu. Harry pensou ter ouvido um soluço antes de a porta bater.”

Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Capitulo catorze. Página 236 e 237.


Pedro Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...