quinta-feira, 25 de julho de 2013

ESPECIAL LIVROS DE J.K. ROWLING - RESENHA: HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE

Harry fora incumbido de uma tarefa aparentemente impossível, localizar e destruir as horcuxes de Voldemort. Agora, ele aguarda na Rua dos Alfineiros a sua transferência para um local seguro, já que agora o mundo da magia se tornou um local perigoso para todos os inimigos do Lorde das Trevas.
A guerra começou, os Comensais da Morte tomaram o controle do Ministério da Magia e de Hogwarts. Qualquer um que se oponha ao Lord das Trevas poderá sofrer as consequências de ser capturado E torturado até a morte.
Harry é obrigado a sair da segurança e do conforto da Toca para ir à caçada das horcuxes, acompanhado de seus melhores amigos, Hermione Granger e Rony Weasley. Mas na jornada várias surpresas desagradáveis acontecem. Harry descobre uma lenda antiga e quase esquecida: a lenda das Relíquias da Morte. Se a lenda for verdadeira Voldemort pode ter em mãos o enorme poder que ele tanto busca.
Verdades e segredos são revelados, como a história trágica do Príncipe Mestiço.
O final de Harry Potter foi um daqueles momentos que ficarão marcados por muito tempo, o fim de uma era.

Um desfecho muito bem amarrado com uma narrativa que não perde o ritmo em um minuto se quer. Cada pequeno detalhe, cada informação passada tomou forma em um quadro maior que conduziu a um final impressionante.
As últimas páginas a contar da chegada de Harry a Hogwarts foram muito reveladoras, se é que essa palavra serve para o que quero dizer.
Um desfecho que certamente tirou lágrimas da maioria dos leitores e que fechou um ciclo, uma época que embora muito boa não volte mais.
Acompanhar  Harry através desse longo caminho foi muito bom em vários sentidos. Mais do que moda ou “coisa de jovem”, afinal muitos de nós crescemos com Harry não é mesmo? Agora só nos restam às saudades da viagem de trem, das aventuras por Hogwarts e até mesmo das batalhas contra o mal... O conforto é a possibilidade de ler e reler os livros, ver e rever os filmes e continuar a imaginar o que aconteceu em Hogwarts e no mundo dos bruxos depois do ponto final. Quem aqui não gostaria de mais histórias desse universo?
São tantos sentimentos, que não seria fácil por em palavras, por isso separamos dois vídeos excelentes sobre o fim de uma éra, feitos e divulgados por fãs, muito emocionantes.

Quote (com spoilers):
     Voldemort agora duelava com McGonagall, Slughorn e Kingsley ao mesmo tempo, e seu rosto transparecia um ódio frio ao vê-los trançar e se proteger ao seu redor, incapazes de acabar com ele...
     Belatriz também continuava a lutar, a uns cinquenta metros de Voldemort e, como seu senhor, ela duelava com três de uma vez: Hermione, Gina e Luna, todas empenhadas ao máximo, mas Belatriz valia por todas juntas, e a atenção de Harry foi desviada quando uma Maldição da Morte passou tão perto de Gina que por menos de três centímetros não a matou...
     Ele mudou de rumo, avançando para Belatriz em lugar de Voldemort , mas dera apenas uns passos quando foi empurrado para o lado.
     - A MNHA FILHA NÃO, SUA VACA!
     A sra. Weasley atirou sua capa para longe enquanto corria, deixando os braços livres. Belatriz girou nos calcanhares, às gargalhadas, ao ver quem era sua nova desafiante.
     - SAIAM DO MEU CAMINHO! - gritou a sra. Weasley às três garotas, e, fazendo um gesto largo com a varinha, começou a duelar. Harry observou com terror e animação a varinha de Molly Weasley golpear e girar, e o sorriso de Belatriz Lestrange vacilar e se transformar em um esgar. Jorros de luz voavam de ambas as varinhas, o chão em torno dos pés das bruxas esquentou e fendeu; as duas mulheres tratavam uma luta mortal.
     - Não! - gritou a sra. Weasley quando alguns estudantes correram, em seu auxílio. - Para trás! Para trás! Ela é minha!
     Centenas de pessoas agora se encostaram às paredes observando as duas lutas, Voldemort e seus três oponentes, e Belatriz e Molly, e Harry parado, invisível, dilacerado entre as duas, querendo atacar e ao mesmo tempo proteger, incapaz de garantir que não iria atingir um inocente,
     - Que vai acontecer com seus filhos depois que eu matar você? - provocou Belatriz, tão desvairada como o seu senhor, saltando para evitar os feitiços de Molly que dançavam ao seu redor. - Quando a mamãe for pelo mesmo caminho que o Fredinho?
     - Você... nunca... mais... tocará... em... nossos... filhos! - gritou a sra. Weasley.
     Belatriz deu uma gargalhada, a mesma gargalhada exultante que seu primo Sirius dera ao tombar para trás e atravessar o véu, e de repente Harry previu o que ia acontecer.
     O feitiço de Molly voou por baixo do braço esticado de Belatriz e atingiu-a no peito, diretamente sobre o coração.
     A risada triunfante de Belatriz congelou, seus olhos pareceram saltar das órbitas: por uma mínima fração de tempo, ela percebeu o que ocorrera e, então, desmontou, e a multidão que assistia bradou, e Voldemort deu um grito.


Harry Potter e as Relíquias da Morte. Capitulo trinta e seis. Páginas 571 e 572.


Pedro Martins;
Luana Beltramini Vilela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...