domingo, 4 de agosto de 2013

ESPECIAL LIVROS DE J.K. ROWLING - RESENHA: OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO

OBS: essa resenha contém SPOILERS do último volume da saga, Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Resenha:
Os Contos de Beedle, o Bardo, é uma coletânea de histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há séculos á hora de dormir.”
Esta obra traduzida das runas originais por Hermione Granger é composta de cinco histórias diferentes entre si – as quais podem ser assemelhadas aos nossos contos de fadas – onde a virtude é geralmente premiada e o vício castigado.
As histórias contidas na obra são acompanhadas por magníficas ilustrações feitas á tinta pela própria J.K. Rowling.
Ao final e durante cada conto somos presenteados com notas de um bruxo que defendeu idéias semelhantes às de Beedle, sendo ele ninguém menos do que Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore. As notas foram aparentemente “escritas uns dezoito meses antes dos trágicos acontecimentos que se desenrolaram no alto da Torre de Astronomia de Hogwarts”, nelas estão inclusos comentários sobre a história bruxa, reminiscências pessoais e até mesmo os perigos de ter “um coração peludo”.
A obra, lançada em 2008, é a que o professor Dumbledore deixa para Hermione Granger em Harry Potter e As Relíquias da Morte. O Conto dos Três Irmãos é o que Hermione narra durante a visita à residência dos Lovegoods.

Diante de tantas explicações feitas acima, não tenho nem o que dizer sobre Os Contos de Beedle, O Bardo. O livro além de fantástico é de fácil e rápida leitura. J.K. Rowling nos surpreende mais uma vez com essa obra incrível!

Cena do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I em que Hermione narra O Conto dos Três Irmãos, o meu preferido!


 Skoob.

Pedro Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...